O nosso silêncio também dói. O nosso silêncio também mata. Diante da brutalidade do maior genocídio do século XXI, denunciado incessantemente pelos organismos internacionais humanitários, pelas notícias do jornalismo independente que chegam de Gaza, e pelas telas das redes sociais, também morremos, um pouco, juntos. O genocídio do povo palestino é um crime contra a humanidade, sustentado por décadas de ocupação, apartheid e impunidade. Em cada criança morta, em cada hospital bombardeado, em cada vida ou família dizimada, mora a urgência de levantarmos a nossa voz.
É nesse contexto que nasce a campanha Palestina Livre Brasil, em conexão direta com o internacionalismo solidário do povo brasileiro. Esta campanha vem para transformar a indignação em ação. Por meio do site palestinalivrebrasil.com.br, reunimos e compartilhamos reportagens, análises, vídeos, fotos, relatos da resistência no oriente médio, chamadas para atos e mobilizações. Ao romper o silêncio, que possa a nossa palavra ser a palavra de tantos e tantas, que possamos ser eco, ponte e trincheira.
O site Palestina Livre Brasil é um compromisso coletivo. Por isso, nossa campanha é colaborativa. Queremos que movimentos, ativistas, comunicadores populares, estudantes, pesquisadores e toda pessoa comprometida com a causa palestina possa contribuir. Seja com uma postagem, uma arte, um vídeo, uma denúncia ou mesmo replicando materiais já existentes, toda forma de solidariedade é necessária, e toda iniciativa que ajude a romper o cerco da desinformação sionista será bem-vinda.
Em tempos de barbárie, construir a solidariedade internacionalista é um dever. Reunir as forças, conectar lutas e ampliar a visibilidade da causa palestina é parte fundamental da luta pelo mundo em que acreditamos. Com a campanha Palestina Livre Brasil, queremos afirmar que não há liberdade verdadeira enquanto houver ocupação, apartheid e genocídio. E que, enquanto houver resistência, haverá esperança.
Que os ecos se multipliquem
Que as nossas vozes se encontrem
Aqui e por toda parte
Que o mundo se una pelo fim da violência e pela libertação da Palestina
Do rio ao mar!

Deixe um comentário